Ezra.JPG

Um arquiteto de informação e de experiência do usuário é a pessoa responsável pela tradução dos requisitos comerciais e funcionais da interface de usuário em um ambiente de fácil utilização e que atenda aos objetivos estratégicos.

Hoje em dia, é muito comum uma interface do usuário ser programada nos EUA e o aplicativo ser desenvolvido no exterior. Os riscos implicados nesses projetos desenvolvidos por equipes separadas por um oceano, idioma e cultura são significativos.

Se você está lendo este texto, é provável que esteja procurando por alguém que possa reduzir alguns desses riscos. Um consultor especializado pode oferecer essa capacitação em experiência do usuário dentro de sua empresa e ajudar os desenvolvedores remotos a trabalhar com sucesso juntamente com a equipe nos EUA.

E por esse motivo, acredito que você levará em consideração os serviços que ofereço:

Possuo experiência significativa em trabalhos com equipes remotas de desenvolvimento e outros membros no mundo todo. Tenho conhecimento prático no planejamento de trabalhos em diferentes fusos horários e em oferecer produtos que podem ser compreendidos por profissionais que usam o inglês como segunda língua. Entendo que, apesar das barreiras físicas e culturais, é possível fazer com que as pessoas trabalhem juntas sem comprometer horários, orçamentos e qualidade.

Nos últimos 15 anos, ajudei empresas a desenvolver inovadores produtos de software empresariais por meio do desenvolvimento de interfaces de usuário que solucionam problemas complexos de produtividade, fluxo de trabalho e localização. Muitos projetos envolveram empresas que tinham como objetivo a projeção mundial e o desenvolvimento remoto. Estou familiarizado com os setores de publicação, finanças, assistência médica, aviação, pesquisas acadêmicas, indústria e telefonia celular.

Frequentemente, ministro palestras em conferências e eventos e sou o fundador e organizador do AxureWorld, uma série contínua de eventos para Web com alcance internacional e foco na rápida construção de protótipos.

Para saber mais sobre como posso contribuir para o sucesso do seu projeto internacional, entre em contato no endereço ezra@artandtech.com

Obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

Ezra

 

  • Estratégia: ajudar a gerência a conceber a visão estratégica ao desenvolver e conduzir um programa mensurável de experiência do usuário que alinhe as prioridades da empresa com seus recursos e que entregue estruturas inovadoras e escalonáveis de interface de usuário.
  • Planejamento estratégico: defendo uma cronologia realista e prioritária que coordene a participação de todos os envolvidos ao contabilizar interdependências, obstáculos e mudanças na estratégia.
  • Equipes e colaboradores: experiência em liderar equipes multidisciplinares compostas por analistas, designers e desenvolvedores. Engajar todas as pessoas envolvidas das áreas de gerenciamento, negócios e tecnologia e também a comunidade de usuários em um processo colaborativo e voltado para a obtenção de resultados. Entendo o valor e a delicadeza que o poder político exerce dentro das empresas e a importância de ser líder e participante de uma equipe.
  • Recursos terceirizados e remotos: estou acostumado a trabalhar com equipes de desenvolvimento remoto nos EUA, Índia, China, Israel e Europa. Gosto muito de trabalhar com equipes diversificadas e multiculturais. Também me sinto à vontade para planejar e trabalhar em vários fusos horários.
  • Requisitos funcionais: lidero e auxilio no processo avançado e eficaz para captar, organizar e priorizar os requisitos funcionais de experiência do usuário. É importante destacar que aprendi como passar essas informações para as pessoas envolvidas, de modo a garantir que todos estejam no mesmo nível de conhecimento e alinhados com os fatores comerciais estratégicos.
  • Rápida construção de protótipos: sou especialista no planejamento e execução de protótipos rápidos e interativos de alta fidelidade para projetos grandes e de várias fases. Os protótipos rápidos reduzem drasticamente o tempo e os custos gerais de desenvolvimento dos projetos de alta qualidade de interface do usuário enquanto aumentam a confiança no sucesso do projeto.
  • Validação e teste de usabilidade: sou especialista no desenvolvimento de sólidas parcerias com a comunidade de usuários por meio da introdução e implementação de grupos com foco na eficiência dos custos e de programas de teste de usabilidade nos EUA e exterior.
  • Web Analytics: especialista na construção de estruturas de interface do usuário integradas ao processo de Web Analytics que capta a eficácia, eficiência e alcance do aplicativo. Dados importantes podem ser analisados para adaptar a interface e produzir um aumento mensurável na conversão do cliente e nas taxas de retenção, além de aumentar a satisfação do cliente.
  • Documentação: garantia de entrega da documentação completa e abrangente em relação aos requisitos funcionais, fluxos e modelos de interação e especificações da interface para orientar as equipes de desenvolvimento na codificação e nas fases de testes de garantia de qualidade.
  • Normas e conformidade: cumprimento e planejamento da conformidade com as normas nacionais e internacionais, como o W3C, e as diretrizes de acessibilidade conforme descritas no W3C e ADA seção 508.
  • Metodologias: fácil adaptação à metodologia de desenvolvimento da empresa, como o RUP ou Agile.
Prototyping Essentials with Axure
By Ezra Schwartz, Elizabeth Srail